Suspeito de se passar por médico é preso após tentativa de estelionato no RS, diz polícia
05/05/2025
(Foto: Reprodução) Homem tentava abrir uma conta em uma agência bancária para uma suposta empresa recém-criada, segundo investigação. Ele foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo. Homem que se passava por médico preso após tentativa de estelionato em Passo Fundo, segundo polícia
Divulgação/ Polícia Civil
Um homem suspeito de se passar por médico foi preso em flagrante na manhã desta segunda-feira (5) no bairro Boqueirão, em Passo Fundo, no Norte do Rio Grande do Sul, por tentativa de estelionato. De acordo com a delegada Carolina Goulart, da Polícia Civil, ele apresentava um certificado falso do Conselho Regional de Medicina do Estado (Cremers).
📲 Acesse o canal do g1 RS no WhatsApp
(❓ Segundo o artigo 171 do Código Penal Brasileiro, o crime de estelionato consiste em “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento".)
O suspeito tentava abrir uma conta em uma agência bancária para uma suposta empresa recém-criada.
No entanto, na semana anterior, o mesmo homem já havia conseguido abrir uma conta pessoal no mesmo banco e, em poucos dias, realizou empréstimos e outras operações financeiras que geraram um prejuízo estimado em R$ 75 mil, de acordo com a delegada.
Como a movimentação da conta já era alvo de investigação, os funcionários da instituição financeira desconfiaram e acionaram a polícia ao perceberem o retorno do suspeito. Ele foi autuado por tentativa de estelionato e falsificação de documento.
Após a prisão, o homem foi encaminhado ao Presídio Regional de Passo Fundo, onde permanecerá à disposição da Justiça.
VÍDEOS: Tudo sobre o RS